sábado, 5 de março de 2022

O céu e o inferno

A igreja foi construída na  parte mais alta do bairro, em cima de um morro, para mostrar a todos o poder de Deus, com muitos vitrais e uma grande cruz, e o sino era muito grande para ser ouvido bem longe e de todos os lados.

Em frente a igreja, foi construído, de lado, um salão de festas com uma decoração estranha, psicodélica, destinado a todo tipo de público, homens, mulheres, e LGBTQIA+.

Portanto é normal passarmos em frente bem cedinho e vermos pessoas que terminaram de sair do evento se abraçando, se beijando e se confraternizando, com roupas exóticas e pouco comuns para os que estão indo para o trabalho.

Na noite de terça-feira de carnaval, a música rolava solta quando uma pessoa vestida de padre chegou no meio do salão dançando funk, e foi muito engraçado pelas roupas de padre, dançando freneticamente e levantando a batina expondo uma garrafa de cachaça, a qual deu um gole e foi distribuindo para os outros passando de boca em boca.

A segurança do salão, apesar de proibir a entrada de bebidas que não sejam compradas na casa, fez vista grossa para não quebrar o clima de muita alegria que reinava no ambiente, e o padre ora fazia gestos sexuais, ora dançava funk, ora dançava balé.

A noite estava muito alegre e todos estavam felizes, e foi assim até o dia raiar.

Na quarta-feira de cinzas, depois que todos saíram do baile e se dispersaram, na sacristia da igreja, o coroinha ajudava o padre a se preparar para a missa e comentou que o padre estava um pouco suado, então o padre disse que estava correndo na avenida fazendo atividade física e tinha perdido a hora.

O coroinha reparou e comentou o cheiro de álcool no padre, então o padre muito sério disse:- meu filho, não basta ter fé em Deus, contra o Corona Vírus, temos que passar muito álcool gel nas mãos.

sexta-feira, 4 de março de 2022

A boneca

A menina com 12 anos se sente adulta, faz pesquisa no Google, é inteligente e criativa, mas é surpreendida pela mãe que chega do trabalho, brincando com uma boneca.

A mãe pergunta como ela está brincando, e ela responde que não está brincando com a boneca, está criando uma estória onde a boneca é sobrinha dela.

Quando a mãe entra no banheiro, a boneca olha para a menina e fala:- não se preocupe, sua mãe quando era pequena também brincava com boneca, será que ela se esqueceu?

A menina surpresa falou:- mas você esta falando comigo?

A boneca disse:-sim, sempre falei com você e você fala comigo, só agora você reparou?

A boneca disse que Deus criou as bonecas para que o ser humano possa sonhar e vivenciar situações onde ele, ser humano, tem domínio da situação e se sente como um próprio deus.

Disse também que sua mãe quando era pequena brincava com bonecas, com certeza não tão bonitas como as de hoje, talvez bonecas de pano, ou uma espiga de milho ou talvez até um osso de boi, mas não importa, o efeito é o mesmo.

Então a boneca disse:-Psiu! sua mãe esta saindo do banheiro, e se você quer ver ela sorrir feliz, diga para ela que eu, a sua boneca, amo ela, e é para ela não ficar com ciúmes porque você é a boneca dela.